Solução caseira para acabar com as moscas

PUBLICIDADE

Uma boa solução caseira para acabar com as moscas é colocar uma mistura de óleos essenciais nos cômodos da casa. Além disso, uma mistura de laranja e limão também podem manter as moscas afastadas de alguns locais ao mesmo tempo que proporciona um cheiro agradável no cômodo.

No entanto, nos casos em que é difícil manter as moscas afastadas de certos locais, uma ótima opção é colocar tiras de cartolina de cor viva, como amarelo ou laranja, com melaço penduradas no cômodo, para apanhar as moscas.

As moscas domésticas devem ser eliminadas pois, além de incomodar, podem provocar problemas de saúde como diarreia, berne, conjuntivite ou febre tifoide, por exemplo. Saiba mais em: Doenças transmitidas pelas moscas.

1. Laranja e limão para acabar com as moscas

A laranja e o limão podem ser associados a alguns cravos-da-índia para fazer uma forte solução caseira contra moscas e mosquitos, pois o cheiro produzido pela mistura é capaz de repelir insectos do cômodo onde se encontra.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma tigela e deixar no cômodo ou entrada de casa para impossibilitar a entrada de moscas. A mistura deve ser trocada a cada 3 dias para evitar o surgimento de mau cheiro provocado pela decomposição das cascas.

2. Óleos essenciais para acabar com as moscas

Alguns óleos essenciais, como o eucalipto e a alfazema, possuem excelente propriedades repelentes naturais que ajudam a afastar os insetos, sendo muito utilizados para acabar com as moscas em casa.

Ingredientes

  • 2 gotas de óleo essencial de cedro
  • 2 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 2 gotas de óleo essencial de alfazema
  • 1 copo de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e deixar num pequeno recipiente num cômodo da casa. Para melhores resultados deve-se colocar um recipiente deste em cada cômodo da casa, mas longe do alcance das crianças, para evitar que elas bebam a mistura.

Além destas soluções caseiras, é importante manter os caixotes de lixo bem tampados e a casa bem limpa e arejada para evitar o acúmulo de moscas, pois apresentam maior preferência por locais quentes e com sujeira onde podem depositar seus ovos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE