Sinusite aguda

publicidade

A sinusite aguda é caracterizada pela permanência dos sintomas da doenças por um período de até 4 semanas. Dor na face, dor de cabeça, nariz entupido, secreção purulenta e febre são os sinais e sintomas mais comuns da sinusite, uma doença que deve ser tratada o quanto antes para evitar complicações como o surgimento da pneumonia, bronquite ou encefalite, por exemplo.

Na maioria dos casos a sinusite aguda é causada por uma gripe ou resfriado mau tratados ou devido à uma reação alérgica. O vírus causador da gripe instala-se nos seios paranasais causando o inflamação e dificultando a drenagem dos líquidos nesta região.

Diante de um quadro de sinusite aguda o paciente deve ter alguns cuidados como manter as vias respiratórias superiores devidamente limpas, tomar os medicamentos receitados pelo médico e evitar as diferenças de temperatura, beber líquidos gelados e não permanecer em locais úmidos e empoeirados.

Se os cuidados acima citados não forem seguidos a doença pode permanecer por mais de 12 semanas consecutivas, sendo então classificada como sinusite crônica, que é mais difícil de ser tratada.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade