Sintomas de Tromboflebite

publicidade

A tromboflebite é caracterizada pela formação de um coágulo sanguíneo no interior de uma veia que é considerado uma urgência médica pois pode trazer complicações como trombose venosa profunda ou embolia pulmonar. São sintomas de tromboflebite:

Tromboflebite superficial

  • Inchaço e vermelhidão na veia afetada que causa muita dor à palpação como mostra a imagem:  

Ao identificar esta situação é recomendado ir ao hospital para que o médico realize uma ultrassonografia com Doppler para verificar a extensão da doença e então indicar o tratamento. Este pode ser feito com a tomada de anticoagulantes, realização de massagens com pedrinhas de gelo na região, elevação da perna com apoio de travesseiro e uso de meias de compressão elástica como as meias Kendall, por exemplo.

Tromboflebite profunda

  • Veia sobressaltada;
  • Inchaço do membro afetado (geralmente pernas) e
  • Dor no local afetado (geralmente pernas) como mostra a imagem:

 

Ao identificar esta situação é recomendado ir urgentemente ao hospital pois o risco deste coágulo sanguíneo deslocar-se provocando situações como a trombose venosa profunda ou embolia pulmonar são grandes e o tratamento como a toma de anticoagulante e de antiagregantes plaquetários deverá ser prontamente instituída.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 04/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.