Sintomas de Hérnia Umbilical

publicidade

Os sintomas da hérnia umbilical podem ser:

  • Saliência na região do umbigo;
  • Dor na região do umbigo;
  • Pequenos caroços que são palpáveis quando a pessoa está de pé, mas que somem quando ela deita;
  • Pode haver náuseas e vômitos.

A hérnia umbilical não é uma situação grave, mas requer algum cuidado, pois a hérnia é um pedacinho do intestino que está mal localizado. Algumas vezes podem surgir complicações graves como hérnia estrangulada que é o resultado do aprisionamento do intestino na hérnia e que impede o seu retorno para o abdômen, causando a morte do tecido que forma o intestino.

Alguns sintomas da hérnia umbilical estrangulada são náuseas, vômitos, perda de apetite e barriga inchada. 

Um bebê pode nascer com uma hérnia umbilical  ou esta pode desenvolver-se durante a vida. Quando o bebê nasce e o seu coto umbilical cai, é possível observar que seu umbigo ainda não está completamente cicatrizado. Após 1 mês o umbigo já deve estar o mais parecido com um umbigo "normal", caso isso não aconteça pode ser que o bebê tenha uma hérnia umbilical.

Tratamento da hérnia umbilical

O tratamento da hérnia umbilical consiste sempre na cirurgia que pode ser realizada por incisão na barriga ou por laparoscopia. Geralmente este procedimento é eficaz no tratamento da hérnia e tem uma recuperação rápida, entre 2 a 3 semanas, mas o paciente deve ficar de repouso durante este período. 

Para aliviar a dor no pós operatório pode-se tomar um analgésico como paracetamol.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 12/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.