Como identificar se é hemorróida interna

Alguns sinais que podem indicar hemorroida incluem presença de sangue vermelho vivo nas fezes ou no papel higiênico, muita dor durante a evacuação e conceira no ânus. Geralmente, a hemorroida interna não é visível pois encontra-se no interior do ânus, porém quando se faz esforço pode sair pelo ânus e ficar visível, surgindo várias saliências no ânus.

A hemorroida interna são veias inchadas, inflamadas e doloridas e o sangue é o resultado do atrito entre as fezes e as varizes do intestino grosso, sendo que fazer muita força para evacuar ou levantar pesos são alguns dos fatores que mais contribuem para o desenvolvimento e agravamento das hemorroidas.

Localização da hemorróidaLocalização da hemorróida

Além disso, quem já teve alguma hemorroida durante a vida têm maiores chances de desenvolver outras e, por isso, é necessária uma alimentação rica em fibras e beber muita água para evitar o reaparecimento da hemorroida.

Como tratar a hemorroida interna

O tratamento para hemorroidas internas pode ser feito com o uso de supositórios de glicerina, para facilitar a eliminação das fezes, supositórios analgésicos, anti-inflamatórios e uma alimentação rica em fibras. Saiba mais detalhes sobre o Tratamento para hemorroida interna.

No entanto, por vezes as hemorroidas internas não causam dor, não havendo necessidade de tomar remédios anti-inflamatórios ou analgésicos, embora o uso de plantas medicinais, como a Hamamélis em banhos de assento possa ajudar a diminuir a hemorroida.

Veja também:

Mais sobre este assunto: