Sintomas de hemorróida interna

publicidade

O principal sintoma de hemorróida interna é a presença de sangue vermelho vivo nas fezes. Outros são:

  • Muita dor durante a evacuação das fezes
  • Presença de sangue vermelho vivo no papel higiênico, após a evacuação
  • Presença de sangue vermelho vivo no vaso sanitário, após a evacuação

O sangue é o resultado do atrito entre as fezes e as varizes do intestino grosso. Fazer muita força para evacuar e levantar pesos são alguns dos fatores que mais contribuem para a instalação e agravamento das hemorroidas.

Os pacientes que já tenham tido alguma hemorroida durante a vida têm maiores chances de desenvolver outras. Por isso, é necessária a alimentação correta e tomar as devidas providências para prevenir o aparecimento da hemorroida.

Como tratar a hemorroida interna

O tratamento para hemorroidas internas pode ser feito com o uso de supositórios de glicerina, para facilitar a eliminação das fezes, supositórios analgésicos,anti-inflamatórios e uma alimentação rica em fibras.

As hemorroidas internas por vezes não causam dor, não havendo necessidade de tomar remédios anti-inflamatórios ou analgésicos, embora o uso de plantas medicinais, como a Hamamélis, possa surtir algum efeito.

Veja também:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 20/10/2014 Última atualização da página: 17/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.