Sintomas de cisto na medula

publicidade

Os sintomas de cisto na medula surgem apenas quando o cisto é grande comprime os nervos e outras estruturas. O sintomas de cisto na medula podem ser:

  • Fraqueza progressiva das pernas;
  • Deformação da coluna;
  • Dor nas costas;
  • Espasmos e tremores nas pernas;
  • Paralisia das pernas;
  • Atrofia dos músculos. 

Alguns pacientes podem apresentar perda da sensibilidade à dor ou ao calor, sendo bastantes comuns as queimaduras e cortes nos indivíduos com esta lesão. 

Os cistos são pequenos sacos cheios de líquido que crescem na medula espinhal e são mais comuns na região do pescoço, mas podem crescer em qualquer local ao longo da medula. Normalmente, os indivíduos já nascem com os cistos na medula, mas, por razões pouco conhecidas, eles apenas aumentam durante a adolescência ou vida adulta. O diagnóstico dos cistos na medula é realizado com exames de ressonância magnética ou tomografia computadorizada. 

Tratamento para cisto na medula

O tratamento para cisto na medula dependerá da gravidade dos sintomas apresentados pelo paciente. Normalmente, o tratamento consiste na drenagem do cisto para reduzir a pressão sobre a coluna e prevenir o seu reaparecimento ou cirurgia para remoção do cisto. Caso o cisto provoque graves lesões nos nervos da medula, o tratamento pode não ser suficiente para recuperar as funções perdidas. 

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 08/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.