Sintomas de bursite

publicidade

Os sintomas específicos da bursite dependem da localização da inflamação, mas, em geral, são caracterizados por:

  • dor ao mover ou tocar na articulação inflamada;
  • limitação dos movimentos.

A bursite mais comum é a do ombro, mas ela pode ocorrer nos cotovelos, quadril, joelhos, dedos dos pés e calcanhares.

Tratamento para bursite

O tratamento para bursite consiste na ingestão de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, como o Ibrupofeno, por exemplo. Colocar uma bolsa de gelo por 20 minutos é também uma outra dica importante para quem sofre com bursite.

Além disso, é recomendado fazer algumas sessões de fisioterapia diariamente. Ela deverá ser composta pelo uso de aparelhos, exercícios de alongamento e de mobilização articular. Quando o indivíduo estiver melhor, com menos dor, é muito importante iniciar um protocolo de fortalecimento muscular com a região afetada.

A cura da bursite deve vir em, aproximadamente, 6 meses, mas isto vai depender do empenho do paciente e do seu próprio ritmo de recuperação. Após receber alta, o indivíduo deverá praticar algum tipo de atividade física para prevenir uma nova crise de bursite.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/09/2014 Última atualização da página: 04/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.