Sintomas de angina

publicidade

Os sintomas da angina incluem dor no peito e mal estar, que podem surgir durante ou após um esforço físico, ou mesmo em repouso, nos casos mais graves. 

A angina também pode ser descrita como sendo uma pressão ou dor no meio do peito, que também pode afetar o ombro esquerdo ou irradiar-se até as costas, garganta, maxilar, dentes ou braço direito.

Normalmente a angina é desencadeada pelo esforço físico, dura alguns minutos e desaparece ao repouso. Mas ela também pode surgir:

  • Durante o sono;
  • Após uma grande refeição;
  • Ao caminhar;
  • Numa mudança brusca de temperatura ou
  • Durante um período de estresse.

Os sintomas da angina são mais frequentes após os 40 anos de idade e, geralmente, estão relacionadas ao acúmulo de placas de gordura no interior das artérias, que prejudica o funcionamento do coração.

Ao observar estes sintomas o que se recomenda fazer é marcar uma consulta com um cardiologista para que ele solicite exames que avaliam a função do coração.

Tratamento para angina

O tratamento para angina consiste na eliminação das suas causas e pode incluir a tomada de medicamentos receitados pelo cardiologista e novos hábitos de vida, como alimentar-se corretamente e praticar algum tipo de atividade física.  

Seguir corretamente o tratamento para angina é importante para evitar um infarto, que pode levar a morte.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade