Sintomas da urticária nervosa

publicidade

Os sintomas da urticária nervosa aparecem quando o indivíduo enfrenta situações de stress, ansiedade ou irritabilidade. Os sintomas da urticária nervosa podem ser:

  • Coceira intensa em todo o corpo;
  • Irritação na pele;
  • Inchaço da epiderme;
  • Aspecto de vermelhidão;
  • Ardência na pele.

Estes sintomas costumam aparecer quando o indivíduo fica nervoso e desaparecem assim que o mesmo recupera o controle emocional.

Tratamento para urticária nervosa

O tratamento para urticária nervosa consiste em saber controlar as emoções mas pode ser feito com a toma de anti-histamínicos, que diminuem o desconforto causado pela doença.

Os sintomas geralmente causam um impacto negativo na qualidade de vida do portador, uma vez que podem ser precipitados em qualquer momento, atrapalhando a vida social do paciente e por isso saber como se controlar é importante para evitar constrangimentos e as manifestações da doença. Um acompanhamento psicológico pode ser útil.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 07/02/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.