Sintomas da Síndrome de Borderline

publicidade

O principal sintoma da Síndrome de Borderline é a constante alteração de humor, que pode provocar períodos de raiva em poucos minutos. Porém, outros sintomas incluem:

  • Sentimentos negativos exagerados, como pânico, depressão ou raiva após ser abandonado por alguém, mesmo que este acontecimento não seja real;
  • Medo de ser abandonado pelas pessoas mais próximas;
  • Dificuldade para controlar sentimentos de raiva;
  • Apresentar, frequentemente, comportamentos suicida ou de auto-mutilação;
  • Alterações constantes no tipo de relações que mantém com os amigos ou a família, variando entre intimidade e distanciamento;
  • Auto-imagem distorcida, que pode levar a mudanças constantes nos sentimentos e objetivos de vida;
  • Comportamentos impulsivos e perigosos, como contato íntimo desprotegido, abuso de drogas ou direção perigosa, por exemplo.

Os sintomas da Síndrome de Borderline podem surgir devido a acontecimentos rotineiros, como ir de férias ou alterações de planos, provocando sentimentos de revolta intensos.

Normalmente, os sintomas da personalidade Borderline surgem na adolescência ou na idade adulta e podem ser tratados com consultas de psicoterapia e uso de remédios antidepressivos, ansiolítcos ou antipsicóticos receitados pelo psiquiatra.

Saiba mais sobre o tratamento em: Tratamento para Síndrome de Boderline

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 20/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.