Sintomas da intoxicação alimentar

publicidade

Os sintomas da intoxicação alimentar duram em média 2 dias, mas podem chegar até a 8 dias. Se os sintomas não diminuirem a partir do 2º dia, é recomendado voltar ao médico, para avaliar o risco de desidratação, que é mais grave   em crianças pequenas e idosos.

Os sintomas da intoxicação alimentar são:

  • Vômito;
  • Diarreia;
  • Mal estar;
  • Dor abdominal forte;
  • Dor de cabeça;
  • Febre baixa;
  • Dor de estômago.

A intoxicação alimentar é provocada pela ingestão de alimentos contaminados por fungos, bactérias ou outros microorganismos, que o provocam alteração no sistema digestório gerando os sintomas acima citados.

Tratamento para Intoxicação Alimentar

Para tratar a intoxicação alimentar é preciso repor a quantidade de líquidos perdidos, bebendo bastante água e sucos de frutas naturais. Os sais de hidratação oral podem ser comprados nas farmácias, e são de grande ajuda.

A alimentação deve ser leve, sem condimentos, frituras, gorduras e ácidos. A dieta deve basear-se legumes e verduras bem lavadas e bem fervidas cozidas e carnes magras.

Para travar a intoxicação alimentar não é necessário tomar nenhum medicamento específico, mas se for necessário, pode-se tomar analgésicos e anti-térmicos, mas sempre com conhecimento e orientação médica.

É muito importante identificar rapidamente os sintomas de intoxicação alimentar para que não evolua e cause menos danos possíveis.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 01/08/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.