Saiba quais são os melhores Shampoos para combater a Caspa

Os shampoos anticaspa são indicados para o tratamento da caspa quando ela está presente, não sendo necessário quando ela já está controlada.

Estes shampoos possuem ingredientes que refrescam o couro cabeludo e diminuem a oleosidade desta região, sendo ótimos para acabar com a caspa e a coceira que ela provoca.

Shampoos industrializados

Alguns ótimos exemplos de shampoos anticaspa são:

  • Shampoo anticaspa Clear. Preço aproximado: 8 reais;
  • Shampoo anticaspa medicasp. Preço aproximado: 25 reais;
  • Shampoo anticaspa da Vichy. Preço aproximado: 52 reais;
  • Shampoo anticaspa do O boticário. Preço aproximado: 20 reais;
  • Shampoo anticaspa cetoconazol. Preço aproximado: 35 reais.

O shampoo deve ser utilizado diariamente ou todas as vezes que lavar os cabelos. Deve-se deixar o shampoo atuar por pelo menos 2 minutos e depois enxaguar e aplicar um condicionador, no comprimento dos cabelos até as pontas.

Saiba quais são os melhores Shampoos para combater a Caspa

Quem tem cabelos secos ou danificados pode usar estes shampoos apenas na raiz dos cabelos e não esfregar no comprimento dos fios, deixando que somente a espuma passe por esta parte do cabelo. Isto já será suficiente para limpar profundamente a raiz sem danificar o comprimento dos fios.

Para deixar o cabelo mais macio e sedoso pode-se usar uma máscara, creme de massagem ou condicionador no comprimento dos cabelos deixando uma distância de cerca de 3 ou 4 dedos da raiz.

Shampoo natural para controlar a caspa

Existem shampoos naturais preparados com ervas específicas que ajudam a controlar a caspa de forma natural. Estes podem ser comprados pela internet ou em lojas de produtos naturais e algumas farmácias, mas geralmente são mais caros que os industrializados. No entanto, você pode comprar os ingredientes nestas lojas e preparar o seu shampoo em casa, o que é mais econômico.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de vinagre de sidra
  • 60 ml de shampoo natural suave
  • 60 ml de água
  • 15 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 15 gotas de óleo essencial de alfazema
  • 10 gotas de óleo essencial de malaleuca

Modo de preparo

Misture bem todos os ingredientes e agite bem antes de usar. Pode-se encontrar estes ingredientes em lojas de produtos naturais ou em algumas nas farmácias de manipulação. Para usar este shampoo deve-se colocar uma pequena quantidade na mão e misturar com um pouquinho de água e então aplicar na raiz dos cabelos, esfregando suavemente. Deixe o produto agir por 2 minutos e enxague a seguir com água fria.

Água de aipo para controlar a caspa

Uma outra possibilidade é lavar o cabelo 1 vez por semana com um chá preparado com aipo, porque ele também ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo, combatendo a caspa naturalmente.

Como preparar: ferver 1 litro de água com 1 talo de aipo cortado em fatias e deixar no fogo por 5 a 10 minutos. A seguir deve coar esta misturando descartando o aipo picado, e guardar a parte líquida num recipiente de plástico ou de vidro para usar sempre que lavar a cabeça. Nesta caso deve-se lavar a cabeça normalmente e por último jogar um pouco desta água no couro cabeludo.

Mais sobre este assunto: