Segredos para uma pele sempre jovem

PUBLICIDADE

Um dos segredos para manter a pele sempre jovem é utilizar um protetor solar diariamente. Protetores podem ser encontrados sob diversas formas, seja só como protetor solar ou sob a forma de hidratantes para o rosto e para o corpo que têm na sua composição o filtro solar, podendo ser encontrados em forma de gel, creme ou loção.

Outros segredos para um pele sempre jovem incluem:

  • Beber 2 litros de água por dia: a hidratação é fundamental para que a pele tenha elasticidade;
  • Ingerir mais frutas, legumes e verduras: ajuda a desintoxicar o organismo, deixando a pele mais limpa e luminosa;
  • Lavar o rosto com uma loção de limpeza própria para o tipo de pele: confere limpeza e hidratação simultaneamente. O sabão, o sabonete ou outro produto que não seja destinado à limpeza do rosto não são recomendados porque podem tornar a pele seca, diminuindo a elasticidade e favorecendo o aparecimento de rugas.

Algumas marcas de maquiagem já incrementaram o protetor solar em seus produtos e esta é uma boa maneira de andar bem maquiada e sempre protegida dos efeitos nocivos da radiação ultra-violeta.

Outras dicas de alimentação para ter uma pele fantástica:

Cremes para ter uma pele sempre jovem

Os cremes de hidratação, diários e noturnos, adequados à idade também são uma ferramenta essencial para manter a pele com um aspecto sempre jovem. Alguns exemplos são:

  • Aqua Fusion FPS 15, da Lancome;
  • Day Moisture Protetction FPS 15, da Shiseido;
  • Creme Nutritivo Karité FPS 15, da L'Occitane;
  • Creme hidratante para o rosto, de erva doce, da Natura e o
  • Epidrat para o Rosto FPS 15, da Mantecorp.

Esses produtos podem ser comprados em lojas de cosméticos ou pela internet. Os produtos muito baratos e de marca duvidosa são desaconselhados pois podem conter uma maior quantidade de chumbo em sua composição, trazendo mais malefícios do que benefícios.

Veja também como fazer uma máscara caseira para rejuvenescer a pele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE