Sangue nas fezes pode ser endometriose

publicidade

O sangue nas fezes da mulher pode ser endometriose intestinal, pois o tecido endometrial pode ficar aderido nas paredes dos intestinos dificultando a passagem das fezes, causando o sangramento. Neste caso, o sangue é parecido com o da menstruação e há outros sinais e sintomas presentes, como cólica e variações entre prisão de ventre e diarreia.

Em caso de endometriose intestinal, o sangue nas fezes da mulher pode aparecer em qualquer dia do mês, sendo mais abundante durante a menstruação, além da eliminação de uma espécie de 'menstruação' também pelo ânus.

Veja outras possíveis causas de sangue nas fezes: Sangue nas fezes.

Como saber se realmente é endometriose

Em caso de suspeita de endometriose a mulher deve ir ao ginecologista e dizer os sintomas que apresenta. O médico pode solicitar exames como a ultrassonografia transvaginal e depois do diagnóstico, uma videolaparoscopia para saber a gravidade da endometriose e todos os tecidos afetados. Saiba mais em: Exames para endometriose.

Se não for confirmada a endometriose o médico poderá pedir outros exames para identificar o que está causando o sangramento nas fezes.

Veja como é o tratamento da endometriose:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade