Salva

publicidade

​A salva é uma planta medicinal, também conhecida como Sálvia, Chá-da-europa, Chá-da-frança, Erva-sacra ou Erva-santa, muito utilizada para tratar problemas intestinais e transpiração excessiva, por exemplo.

O seu nome científico é Salvia officinalis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Para que serve a Salva

A Salva serve para ajudar no tratamento de flatulência excessiva, diarreia, enterite, transpiração excessiva, inflamações da pele, inflamação da boca, sangramento das gengivas, má digestão, falta de apetite e rouquidão.

Propriedades da Salva

As propriedades da Salva incluem sua ação antibacteriana, anti-inflamatória, antitranspirante e estimulante do apetite.

Modo de uso da Salva

As partes usadas da Salva são suas folhas para fazer chás ou enxaguantes bucais.

  • Chá de Salva para problemas digestivos: colocar 20 g de folhas secas em 1 litro de água fervente. Deixar repousar por 10 minutos, coar e beber 2 a 3 vezes por dia;
  • Enxaguante bucal de Salva para inflamações bucais: colocar 2 a 3 gotas de óleo essencial de Salva em um copo de água quente. Deixar esfriar e bochechar sempre que necessário.

Efeitos colaterais da Salva

Os efeitos colaterais da Salva incluem enjoos e aumento da frequência cardíaca, quando ingerida em excesso ou por tempo prolongado.

Contraindicações da Salva

A Salva está contraindicada para grávidas e crianças, assim como para pacientes a fazer tratamento da diabetes ou de epilepsia.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/09/2014 Última atualização da página: 28/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.