Sal marinho cura afta

publicidade

O sal marinho cura afta porque acelera a sua cicatrização, diminuindo assim a dor e o desconforto. Além disso, o sal marinho ajuda a limpar a boca diminuindo a irritação e a inflamação, sem contraindicações.

O sal marinho é colocado em água e são feitos bochechos e gargarejos, combatendo aftas de qualquer tipo, esteja ela localizada na boca, na gengiva, na bochecha, no céu da boca ou na garganta.

Geralmente, em aproximadamente 10 dias as aftas desaparecem espontaneamente sem deixar cicatrizes.

Como usar sal marinho para curar afta

Usar o sal marinho para curar a afta é muito simples, basta colocar 1 colher de sopa de sal marinho grosso em meio copo de água morna e misturar bem. Depois é só fazer bochechos e gargarejos com esta solução várias vezes por dia, após escovar os dentes.

Outras formas naturais para tratar e curar as aftas são usar bicarbonato de sódio e água oxigenada, por exemplo. Neste caso, deve-se umedecer uma bolinha de algodão com a solução escolhida e posicioná-la em cima da afta, deixando-a atuar por alguns minutos várias vezes ao dia.

Veja outras dicas para curar as aftas em: 5 dicas para curar as aftas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 10/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.