Sacroileíte

publicidade

A sacroileíte é uma inflamação na articulação do sacral. Local de união entre a pelve e o sacro, que é a região final da coluna. Esta inflamação provoca dor e desconforto ao realizar movimentos e mesmo parado, ou sentado. Ela pode, inicialmente, atingir somente um lado e, com o passar do tempo, afetar os dois lados.

O indivíduo que sofre com a sacroileíte possuem maiores chances de desenvolver a espondilite anquilosante, no futuro, devendo tratar precocemente a doença.

Sintomas da sacroileíte

As articulações mais afetadas são a do sacro. Após algum tempo o indivíduo começa a sentir dores na coluna e, posteriormente, os joelhos e ombros são também afetados.

Em alguns pacientes, além do comprometimento articular, podem surgir dores em certos pontos musculares, nos ligamentos e nos tendões próximos às áreas afetadas.

Como diagnosticar a sacroileíte

O raio x e a tomografia computadorizada da pelve são os exames de diagnóstico que conseguem mostrar precocemente alterações na pelve e no sacro, sugerindo a doença.

Como tratar a sacroileíte

O tratamento da sacroileíte é feito com o uso de antiinflamatórios e analgésicos. Além da prática de fisioterapia para diminuir a dor, o desconforto e manter os músculos suficientemente fortes e alongados para diminuir a prevalência da má postura, que pode vir a gerar outras complicações.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 30/09/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.