Rimonabanto

PUBLICIDADE

O rimonabanto conhecido comercialmente como Acomplia ou Redufast, é um remédio utilizado para emagrecer que tem ação no sistema nervoso central diminuindo o apetite, e só pode ser comprado com receita médica.

Este medicamento atua bloqueando receptores no cérebro e órgãos periféricos, diminuindo a hiperatividade do sistema enconanabinoide (EC-CB1) resultando na diminuição do apetite, na regulação do peso corporal e no equilíbrio energético, bem como no metabolismo dos açúcares e gorduras, ajudando assim a emagrecer.

Indicações do Rimonabanto

O rimonabanto está indicado para pacientes obesos ou com excesso de peso e outras doenças associadas como diabetes, colesterol alto ou hipertensão.

Preço do Rimonabanto

Comprar uma caixa de Ribonabanto com 30 comprimidos pode custar aproximadamente 140 reais.

Efeitos Colaterais do Rimonabanto

Os efeitos colaterais podem ser: náuseas e infecções do trato respiratório superior; desconforto do estômago, vômitos, distúrbios do sono, nervosismo, depressão, irritabilidade, vertigens, diarreia, ansiedade, comichão, sudorese excessiva, câimbras ou espasmos musculares, fadiga, manchas negras, dor e inflamação nos tendões (tendinite), perda de memória, dor nas costas (ciática), sensibilidade alterada nas mãos e pés, fogachos, queda, gripe e luxação; sonolência (letargia), suores noturnos, sintomas de pânico, soluços, raiva, inquietação(disforia), perturbações emocionais, pensamentos suicidas, agressividade ou comportamento agressivo.

Contraindicações do Rimonabanto

O ribonabanto está contra-indicado em mulheres grávidas, durante a amamentação e em crianças com menos de 18 anos. É contraindicado em pacientes com insuficiência hepática ou renal e com alguma perturbação psiquiátrica não controlada.

Modo de uso do Rimonabanto

O modo de uso do rimonabanto é de 1 comprimido de 20 mg diariamente, pela manhã antes do café da manhã, por via oral. O comprimido deve ser tomado inteiro e nunca quebrado ou mastigado. Recomenda-se não exceder a dose recomendada de 20 mg por dia, devido ao risco aumentado de ocorrência de eventos adversos.​

Veja também: Emagrecer com Acomplia é seguro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE