Ribonabanto

publicidade

Bula de Ribonabanto

O ribonabanto, princípio ativo do Acomplia ou Redufast, é um medicamento com a finalidade de reduzir fatores de complicação cardiometabólicas como diabetes, colesterol alto e/ou hipertensão arterial, em paciente obesos ou com excesso de peso.

O ribonabanto atua bloqueando receptores no cérebro e orgãos periféricos, diminuindo a hiperatividade do sistema enconanabinoide (EC-CB1) resultando na regulação do peso corporal e do equilíbrio energético, bem como no metabolismo da glicose e dos lípidos, que são fatores de risco  e complicações comuns em pacientes obesos.

Indicações do Ribonabanto (pra que serve)

Tem indicação para a toma deste medicamento pacientes obesos com de gordura localizada na zona abdominal e complicaçãoes da obesidade como diabetes, colesterol alto ou hipertensão.

Preço do Ribonabanto

Comprar uma caixa de Ribonabanto com 30 comprimidos pode custar aproximadamente 140 reais.

Efeitos Colaterais do Ribonabanto

Náuseas e infecções do trato respiratório superior; desconforto do estômago, vômitos, distúrbios do sono, nervosismo, depressão, irritabilidade, vertigens, diarréia, ansiedade, comichão, sudorese excessiva, cãimbras ou espasmos musculares, fadiga, manchas negras, dor e inflamação nos tendões (tendinite), perda de memória, dor nas costas (ciática), sensibilidade alterada nas mãos e pés, fogachos, queda, gripe e luxação; sonolência (letargia), suores noturnos, sintomas de pânico, soluços, raiva, inquietação(disforia), perturbações emocionais, pensamentos suicidas, agressividade ou comportamento agressivo.

Contraindicações do Ribonabanto

O ribonabanto está contra-indicado em mulheres grávidas, durante a amamentação e em crianças com menos de 18 anos. É contraindicado em pacientes com insuficiência hepática ou renal e com alguma perturbação psiquiátrica não controlada.

Modo de uso do Ribonabanto (posologia)

Adultos

  • Tomar um comprimido de 20 mg diariamente, pela manhã antes do café da manhã, por via oral. O comprimido deve ser tomado inteiro e nunca quebrado ou mastigado.  Não exceder a dose recomendada de 20mg por dia, devido ao risco aumentado de ocorrência de eventos adversos.

Todo medicamento deve ser prescrito pelo médico e seu uso ou descontinuidade de toma deve ser feito sob sua orientação.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 06/08/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.