Reumatismo nos ossos

publicidade

Reumatismo nos ossos refere-se a um grupo de doenças reumatológicas que podem afetar diretamente os ossos como a artrite, artrose e a osteoporose, que são as mais comuns.

Como identificar o reumatismo nos ossos

Para identificar o reumatismo nos ossos recomenda-se uma consulta com um ortopedista ou reumatologista. Ele poderá examinar o indivíduo e se achar necessário pode solicitar exames de diagnóstico, como o de sangue, raio-x ou ressonância magnética, por exemplo.

Sintomas de reumatismo nos ossos

Os sintomas de reumatismo nos ossos podem ser:

  • dor nas articulações,
  • dor nos músculos
  • dor na coluna,
  • dificuldade em movimentar uma articulação,
  • inchaços próximos das articulações e tendões,
  • deformidade articular.

Tratamento para reumatismo nos ossos

O reumatismo nos ossos deve ser tratado com a ingestão de analgésicos, anti-inflamatórios e fisioterapia. A fisioterapia é uma grande aliada para a maior parte dos pacientes diagnosticados com reumatismo, pois ajuda a diminuir a inflamação e melhorar a capacidade física. Esta deve ser realizada se possível, todos os dias, ou pelo menos 3 vezes por semana.

Prevenção do reumatismo nos ossos

Esse tipo de doença reumática pode afetar pessoas de todas as idades, porém, é frequente em pessoas idosas. Para estas pessoas é fundamental evitar fazer esforços, poupar energia e proteger as articulações ao máximo.

Isso pode ser conseguido com algumas medidas simples como mudar de posição várias vezes ao dia não ficando muito tempo nem sentado, nem de pé. Fazer a barba com um barbeador elétrico e não com gilete e outras coisas simples como caminhar devagar e usar roupa confortável e fácil de vestir.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 19/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.