Reposição hormonal natural

publicidade

Optar por uma alimentação rica em grãos é uma ótima forma de fazer uma reposição hormonal de forma natural. Para tal efeito deve-se consumir principalmente alimentos como a soja, sementes de linhaça e o inhame.

A soja é especialmente indicada para as mulheres, por conseguir diminuir o risco de osteoporose e diminuir as chances de desenvolver um câncer de mama. Já o inhame é ótimo para combater o inchaço e a retenção de líquidos, situações comuns nesta fase da vida.

As pessoas que optam por fazer uma reposição hormonal ganham em qualidade de vida ao diminuir os sintomas causados pela menopausa.

Outras formas de realizar a terapia de repsição hormonal de forma natural é através de suplementos alimentares à base de soja ou de seus derivados como a Lecitina de soja ou a Isoflavona de soja.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 02/11/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.