Remédios que Engordam

publicidade

Algumas pessoas podem engordar quando começam a tomar regularmente algum remédio, quando um dos efeitos colaterais deste remédio é o ganho de peso. Confira uma lista com alguns dos remédios que engordam, indicada por classes:

  • Todos os antidepressivos,
  • Todos os remédios a base de corticóides,
  • Remédios para alergias, os anti-histamínicos,
  • Remédios ansiolíticos,
  • Remédios neurolépticos,
  • Pílula anticoncepcional.

Os remédios podem fazer engordar por diversos motivos, o mais comum é por diminuir o metabolismo basal fazendo com que o corpo queime menos energia, outra possibilidade é por alterar os mecanismos da fome, como é o caso dos neurolépticos.

Uma outra classe de medicamentos que fazem engordar são os que mexem com o sistema hormonal, como é o caso das pílulas anticoncepcionais.

Para os indivíduos que não querem engordar, mas que precisam de tomar alguns destes medicamentos com frequência, a dica é conversar com o seu médico e verificar a possibilidade de trocar o medicamento por outro que não faça engordar.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 15/01/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.