Remédios para parar de fumar

publicidade

Os remédios para parar de fumar como o Champix e o Zyban têm como objetivo ajudar a diminuir o desejo de fumar e os sintomas de parar de fumar como ansiedade, irritabilidade ou aumento de peso.

Alguns remédios podem ser os adesivos transdérmicos, pastilhas ou sprays que dão, ao organismo dos indivíduos que tentam parar de fumar, a nicotina sem os outros produtos químicos encontrados no cigarro. Estes remédios de nicotina ajudam o indivíduo a livrar-se do vício do cigarro e devem ser usados por um período curto de tempo, somente para aliviar os sintomas da crise de abstinência.

Uma outra alternativa de remédios para parar de fumar são os remédios sem nicotina como o vareniclina, conhecido como Champix, e o Zyban que tem como princípio ativo a bupropiona. Estes medicamentos têm efeito na diminuição dos sintomas da crise de abstinência e podem ajudar o indivíduo a deixar de fumar em apenas algumas semanas. Outros remédios como nortriptilina ou clonidina também podem ser utilizados para parar de fumar.

No Brasil, os adesivos e as pastilhas de nicotina podem ser usados sem prescrição médica e são uma boa opção para indivíduos que querem de deixar de fumar sozinhos. Os outros medicamentos como o Champix ou o Zyban necessitam de prescrição e acompanhamento do médico. O clínico geral é o médico indicado para acompanhar e aconselhar o indivíduo durante o processo de deixar de fumar.

Preços dos remédios para parar de fumar

Dependendo do tipo de tratamento para parar de fumar escolhido, os preços podem variar entre os 7 reais, no caso das pastilhas de nicotina, e os 1000 reais, caso sejam usados medicamentos como o Champix.

Quando o indivíduo resolve parar de fumar os benefícios para a saúde são vários, tais como a diminuição do risco de doenças cardiovasculares, câncer de pulmão ou infertilidade. Os benefícios podem ser notados logo nas primeiras horas que o indivíduo deixa de fumar mas são progressivos.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 30/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.