Remédio para Resfriado na Gravidez

publicidade

Os únicos remédios para curar gripes e resfriados na gravidez são os analgésicos a base de paracetamol e a vitamina C.

As grávidas não estão aconselhadas a tomar nenhum outro tipo de remédio para a gripe, pois estes podem vir a causar problemas no bebê. Por isso, a grávida deve tomar somente chás de menta ou limão, tomar uma mistura de mel com laranja e se a garganta estiver irritada, pode-se experimentar fazer um gargarejo com água e sal.

Veja outras soluções caseiras para resfriado em: Soluções caseiras para resfriado

Além disso, a grávida deve fazer uma alimentação saudável comendo 5 vezes por dia frutas e legumes e beber 1,5 a 2 litros de água por dia, para uma boa recuperação.

Receita de suco de goiaba para resfriado na gravidez

Essa receita de suco de goiaba é boa para o resfriado na gravidez porque é rica em vitamina C, que fortalece o sistema imune, e em fitoquímicos com propriedades antimicrobianas. Além disso, o leite de coco é rico em ácido láurico, que o organismo converte na substância antiviral e antibacteriana, como a monolaurina, ajudando a combater o resfriado.

Ingredientes

  • 1 goiaba,
  • 4 maracujás com polpa e sementes,
  • 150 ml de leite de coco.

​​Modo de preparo

Extrair o suco da goiaba e da laranja. Bater no liquidificador com os ingredientes restantes, até ficar cremoso.

Esse suco tem cerca de 71 mg de vitamina C, o que não ultrapassa a dose diária recomendada de vitamina C para grávidas que é de 85 mg por dia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 25/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.