Remédio para prisão de ventre

publicidade

Um bom remédio natural para a prisão de ventre é o medicamento homeopático 46, da Almeida Prado. Este é um medicamento natural, à base de Sene, que é uma planta medicinal com efeito laxante.

O 46, da Almeida Prado, pode ser comprado sem receita médica em qualquer farmácia do Brasil. É um remédio com efeito laxante que ajuda a eliminar as fezes com mais facilidade e, assim, tratar a prisão de ventre. Porém, mesmo se tratando de um medicamento a basa de produtos naturais, não deve ser utilizado diariamente nem constantemente, para que o organismo não habitue-se a ele, devendo ter a toma suspensa assim que o transito intestinal melhorar.

Outra solução para a prisão de ventre, quando o intestino é "preguiçoso", é alimentar-se corretamente com uma dieta cheia de alimentos ricos em fibras e muitos líquidos. Existem diversos alimentos que ao serem consumidos diariamente favorecem o trânsito intestinal, sem nenhum efeito colateral, como, por exemplo, a laranja, o mamão, ameixa preta seca, caqui, kiwi, iogurte e a água pura.

Ao consumir algum destes alimentos todos os dias, de preferência no café da manhã, os movimentos peristálticos do intestino tornam-se mais eficazes, e o bolo fecal é eliminado sem intercorrências.

Uma excelente forma de combater a prisão de ventre é investir nos exercícios físicos, pois eles aumentam a circulação sanguínea e favorecem a saída das fezes naturalmente.

Quem sofre com prisão de ventre deve se lembrar de consumir todos os dias, alimentos ricos em fibras, beber bastante água e ter uma vida ativa, vencendo o sedentarismo. Ao ter estes cuidados, as chances de sofrer novamente com a prisão de ventre são muito menores.

Mas caso o indivíduo siga todas estas dicas e ainda assim permaneça com quadros constantes de prisão de ventre, recomenda-se uma consulta médica, pois pode haver alguma complicação intestinal mais séria.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 01/04/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.