Remédio para parar de beber

publicidade

Um remédio para parar de beber muito usado é o Dissulfiram, conhecido comercialmente como Antietanol, Antabuse ou Sarcoton. Este remédio serve para o tratamento do alcoolismo crônico, pois tomado juntamente com pequenas doses de álcool gera efeitos colaterais muito indesejados como vômitos, dor de cabeça, pressão baixa ou dificuldade para respirar, fazendo com que o indivíduo pare de beber.

O uso deste medicamento deve ser controlado e de acordo com indicação médica, pois o seu uso indevido pode levar a morte.

Um outro remédio bastante usado para parar de beber é a Naltrexona, vendida comercialmente como Revia, que diminui a vontade de beber e faz com que a pessoa sinta menos os efeitos agradáveis do álcool. Outros remédios como Acamprosato e Topiramato também podem ser utilizados para o indivíduo parar de beber.

No tratamento do alcoolismo é importante que o alcoólatra queira efetivamente curar-se e decida fazer o tratamento, pois a utilização irregular dos remédios e beber novamente álcool pode agravar ainda mais a situação. Todos os remédios devem ser tomados de acordo com a indicação do médico psiquiatra, que é o melhor especialista para acompanhar os alcoólatras no processo de cura da doença.

Remédio natural para parar de beber

Um remédio natural para parar de beber é o Anti-Álcool, um remédio homeopático à base da planta amazônica Spiritus Glandiam Quercus, que diminui o desejo de beber, pois provoca efeitos colaterais severos como dores de cabeça, náuseas ou vômitos no indivíduo, quando ingerido juntamente com álcool.

O uso deste remédio para parar de beber consiste na ingestão de 20 a 30 gostas que pode ser colocado na comida, sucos ou até mesmo na bebida alcoólica. Mas um cuidado importante é que ele não deve ser tomado juntamente com café, pois a cafeína anula o seu efeito.

Remédio caseiro para parar de beber

Um remédio caseiro para parar de beber é a sopa de sementes pretas de gergelim, amoras e arroz que fornece nutrientes, principalmente vitaminas do complexo B, que ajudam a reduzir os sintomas de abstinência de álcool.

Ingredientes

  • 3 xícaras de água fervente
  • 30 gr. de arroz
  • 30 gr. de amoras
  • 30 gr. de sementes pretas de gergelim
  • 1 colher de chá de açúcar

Modo de preparo

Moer as sementes pretas de gergelim e o arroz até ficar um pó fino, misturar as amoras e adicionar a água. Colocar no fogo e cozinhar por 15 minutos, desligar e acrescentar o açúcar. Esta sopa pode ser tomada duas vezes ao dia, quente ou fria.

Juntamente com este remédio caseiro, devem ser tomados chás que controlam a ansiedade e ajudam a desintoxicar o organismo, como chá verde, chá de camomila, valeriana ou erva-cidreira. A prática regular de exercícios físicos também é uma importante ajuda para diminuir os efeitos do acúmulo de álcool no organismo.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/09/2014 Última atualização da página: 06/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.