Remédio para oxiúrus

publicidade

O Pyr-Pam é um remédio bastante conhecido para eliminar o oxiúrus. Ele deve ser administrado em dose única, de acordo com o peso corporal do indivíduo. A dose deve ser novamente administrada após 15 dias da primeira, para garantir a eliminação completa do verme e de seus ovos, visto que estes podem permanecer vivos em ambiente hostil por até 30 dias.

Este remédio não costuma causar reações adversas na maioria das pessoas, mas algumas podem sentir um certo desconforto gastrointestinal. Após seu uso, as fezes podem apresentar-se avermelhadas, mas sem significado clínico.

Além do uso do Pyr-Pam, recomenda-se realizar hábitos de higiene, como lavar constantemente as mãos e lavar a roupa com água quente, assim como o uso de uma pomada anestésica no ânus após defecar.

Quando um membro da família encontra-se infectado com o oxiúrus é importante que todos os membros da família tomem o remédio, pois também podem estar contaminados.

Modo de uso

A dose usual de Pyr-Pam recomendada é de 1ml por cada quilo corporal, para crianças e para adultos. Adultos podem também optar por tomar 1 drágea por cada 10 quilos de peso corporal.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 17/02/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.