Remédio para intoxicação alimentar

publicidade

Em geral a intoxicação alimentar passa sozinha, sem a necessidade de tomar nenhum remédio específico. Durante a intoxicação alimentar só é recomendado que o indivíduo fique em repouso e beba bastante líquidos.

Os remédios para parar a diarreia são contraindicados, pois podem agravar o quadro, impedindo a saída dos microorganismos pelas fezes.

O mais indicado é fazer uma alimentação leve, à base de saladas, frutas, legumes e, vegetais cozidos e carnes magras. Alguns podem tornar-se mais sensíveis ao laticíneos, e se for o caso, estes devem ser evitados.

Beber água, sucos de fruta natural, água de côco e bebidas isotônicas como o gatorade, por exemplo, são condutas praticamente obrigatórias em caso de intoxicação alimentar. Pois assim, o organismo capta a água necessário e recebe também alguns nutrientes essenciais para a recuperação do indivíduo.

O paracetamol é um analgésico, e pode ser tomado em pequenas doses diárias para aliviar a dor de cabeça, dor de estômago e o mal estar. Mas só deve ser ingerido, se houver necessidade.

Caso os sintomas da intoxicação alimentar não cessem em até 48 horas ou caso apareçam sintomas de desidratação é recomendado buscar ajuda médica, para reavaliar o caso.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 22/08/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.