Remédio para Enjoo na Gravidez

publicidade

O remédio para enjoo na gravidez só deve ser usado sob indicação do obstetra, pois a maioria dos remédios são contraindicados na gestação devido aos riscos para a grávida e para o bebê.

Assim, alguns remédios para enjoo na gravidez podem ser:

  • Plasil,
  • Dramin,
  • Vonau,
  • Meclin.

A gestante que optar por um remédio caseiro, uma boa opção é chupar um picolé de limão ou tomar o chá de gengibre. Para fazer o picolé de limão, basta fazer uma limonada com 3 limões para 1 litro de água e adoçar a gosto, colocando nas formas próprias de picolé no congelador. Porém, quanto menos açúcar o picolé tiver, mais eficaz será para ajudar a combater os enjoos na gravidez. Para o chá de gengibre, basta cortar um pedaço equivalente a 4 cm do gengibre, amassar e deixar em infusão por 10 min. Depois é só coar e tomar o chá aquecido e adoçado com um pouco de mel.

O consumo diário de certos alimentos ricos em magnésio, como feijão preto, grão de bico, azeitona, abobrinha, sementes de abóbora, tofu ou iogurte desnatado também ajudam a diminuir os episódios de enjoo na gravidez, pois o magnésio diminui a contração muscular.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade