Remédio para engordar

publicidade

Tomar um remédio para engordar é uma boa opção para quem está abaixo do peso ideal ou deseja ganhar massa muscular, redefinindo o contorno corporal.

Alguns exemplos de remédios para engordar são Cobavital, Buclina, Profol e o complexo B, que abrem o apetite. No entanto, também existem os suplementos proteicos como Whey Protein, BCAA, Creatina e Femme, para quem pratica atividade física.

Os remédios para engordar só devem ser usados sob orientação médica, sendo importante ainda seguir uma dieta recomendada por um nutricionista e praticar exercícios físicos como a musculação, no caso dos adultos, ou esportes como o futebol, no caso das crianças e adolescentes, para favorecer o aumento dos músculos.

Além disso é importante comer alimentos saudáveis de 2 em 2 horas, evitando o consumo de alimentos ricos em gordura como cachorro-quente, pizza, refrigerante e batata frita porque eles aumentam o colesterol, sendo prejudiciais à saúde.

Remédio natural para engordar

Um bom remédio natural para engordar é adicionar 1 colher (de chá) de azeite ao prato de comida ou saladas e aumentar o consumo de alimentos ricos em carboidratos como o arroz ou massa, ricos em proteínas como atum ou ovo, e em gorduras insaturadas como frutos secos. 

A prática de exercício físico regular como musculação, andar de bicicleta e caminhada é importante no processo de aumento de peso, bem como evitar situações de estresse, pois isso faz o indivíduo emagrecer.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 04/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.