Remédio para Crianças

publicidade

Deve-se evitar dar remédio para crianças, mas quando é necessário lembre-se que para torná-lo ainda mais eficaz é preciso dá-los de maneira correta. Cumpra a dose recomendada pelo médico, mesmo que não pareça fazer efeito e respeite o número de vezes  e a quantidade de remédio que deve dar por dia.

Pergunte ao médico se o remédio pode ser dado junto com alimentos ou bebidas para disfarçar o sabor e se é preciso dar o remédio na hora das refeições.

É importante também seguir as orientações do médico no que diz respeito ao tempo em que a criança deve tomar o remédio, nunca interrompa um tratamento, principalmente se for à base de antibióticos, pois pode piorar a doença.

Muitos remédio são líquidos e devem ser dados em colheres, por isso é bom conhecer as colheres certas, existem as colheres de café, de chá e de sopa, esta é a ordem da menor para a maior.

Dar o remédio da maneira correta pode salvar a vida do seu filho.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 10/11/2010
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.