Remédio para corrimento

publicidade

Para cada tipo de corrimento existe um remédio específico. Caso a mulher note que existe um corrimento vaginal, com cor e odor desagradável acompanhado de coceira, ela deve marcar uma consulta com um ginecologista para identificar qual é o microorganismo que está causando o corrimento. Dessa forma, ele poderá indicar o remédio mais apropriado.

Em geral o corrimento vaginal pode ser tratado da seguinte forma:

  • Corrimento amarelo com mau cheiro, coceira e ardor ao urinar e no contato íntimo: 1 comprimido de Metronidazol 500 mg de 12/12h durante 7 dias consecutivos;
  • Corrimento branco com ou sem cheiro, intensa coceira e ardor ao urinar: 150g de Fluconazol de 12/12h dose única;
  • Corrimento leitoso com mau cheiro e ardência ao urinar: 2 comprimidos de secnidazol 1g dose única;
  • Corrimento forte amarelado, com mau cheiro, ardor ao urinar e intensificação do cheiro após o contato íntimo: 1g Ciprofloxacina em dose única.

Essas medicações só podem ser prescritas pelo médico assistente e só serão vendidas na farmácia com a respectiva receita.

Cabe a mulher descrever seus sintomas e ao ginecologista examinar, para fazer o diagnóstico. Na maior parte das vezes, o médico é capaz de identificar o agente causador do corrimento somente pelos sintomas, mas,  para confirmar o diagnóstico, ele pode pedir um exame mais específico.

Referência Bibliográfica

OLIVEIRA RMW. Corrimento vaginal: causa, diagnóstico e tratamento farmacológico. Acesso em Jan. 2012.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 04/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.