Remédio para compulsão alimentar

publicidade

Alguns remédios utilizados no tratamento da compulsão alimentar são os antidepressivos e os controladores do apetite, como por exemplo a Sibutramina, Fluoxetina e a Sertralina.

Estes remédios quando utilizados conjuntamente melhoram a sensação de bem estar, por atuarem diretamente sob a serotonina, uma substância química presente no cérebro, que melhora o humor e diminui o desejo de comer doces e promove a saciedade.

A sibutramina, libera o hormônio GLP1 no intestino, conferindo uma sensação de que já não é preciso comer mais, pois a quantidade de alimento ingerido já é o suficiente para manter o bom funcionamento do corpo.

A combinação destes medicamentos faz com que o indivíduo sinta-se melhor e tenha menos fome física e emocional, mas só devem ser utilizados sob orientação médica, pois assim como todos os medicamento, estes também causam efeitos colaterais e quando utilizados de forma indevida podem prejudicar a saúde.

Além da toma destes remédios, o indivíduo que sofre de compulsão alimentar deve ser seguido por um nutricionista, para seguir uma dieta específica, onde haverá uma reeducação alimentar, que fará com que ele coma os alimentos certos, na quantidade certa e na hora certa.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade