Remédio natural para verrugas

publicidade

Um ótimo remédio natural para acabar com as verrugas é a casca de banana, assim como a seiva fresca da erva-andorinha ou o aveloz, que devem ser aplicados na verruga várias vezes por dia até elas desaparecerem.

As verrugas são geralmente inofensivas e não fazem mal à saúde, no entanto, não se deve tentar cortá-las com uma tesoura, porque além de causar dor, o sangramento do corte pode fazer com que as verrugas se espalhem por toda a área que teve contato com o sangue.

Casca da banana para tirar verrugas

A casca da banana contém propriedades irritativas para as células que mantém as verrugas e, por isso, consegue eliminá-las.

Ingredientes

  • Casca de 1 banana

Modo de preparo

Esfregar a parte interna da casca da banana nas verrugas por alguns minutos todos os dias, até elas desaparecerem.

Erva-andorinha para tirar verrugas

A erva-andorinha é também um bom remédio natural para verrugas, pois esta planta medicinal tem propriedades antimicrobianas que ajudam a eliminar o vírus causador das verrugas.

Ingredientes

Modo de preparo

Aplicar um pouco de seiva da erva-andorinha sobre a verruga, 1 a 3 vezes por dia, até ela desaparecer.

Aveloz para tirar verrugas

O Aveloz também pode ser usado para tirar verrugas, devido às suas propriedades antivirais, que ajudam a destruir o vírus causador da verruga.

Basta aplicar 1 gota de látex de Aveloz 2 a 3 vezes sobre o local afetado, evitando o contato com a pele saudável, pois esta planta é tóxica e pode causar irritação da pele ou queimaduras.

Veja outras receitas caseiras para tirar as verrugas em:

publicidade
publicidade