Remédio Natural para Tratar Flatulência

publicidade

Para tratar a flatulência pode-se recorrer ao uso de remédios naturais, porque eles alcançam ótimos resultados. Alguns bons exemplos são o chá de funcho, erva cidreira e um remédio que se compra na farmácia, chamado carvão vegetal.

Remédio natural para tratar flatulência com carvão vegetal

Um ótimo remédio natural para tratar a flatulência, chamada popularmente de gases, é o carvão vegetal. Isso porque ele possui microporos que absorvem as moléculas que formam os gases, sendo eficaz em poucos minutos.

O carvão ativado, como também é conhecido, é o resultado da queima incompleta de algumas plantas verdes e lenhosas, que pode ser comprado nas farmácias, mesmo sem receita médica, e custa aproximadamente 20 reais.

Remédio natural para tratar flatulência com chá de ervas

Um outro ótimo remédio natural para tratar a flatulência é tomar o chá de ervas preparado com anis, funcho e alcaravia.

Ingredientes

  • 1/2 colher (de chá) de anis
  • 1/2 colher (de chá) de erva-cidreira
  • 1/2 colher (de chá) de alcarávia
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Adicionar as ervas à xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos, devidamente tampado. Quando estiver morno, coar e beber a seguir.

Os gases são o resultado da decomposição alimentar e é formado pela ação bacteriana, sendo normal. Entretanto, quando aparecem em excesso podem causar dor na barriga em forma de pontadas e sensação de barriga estufada. O uso do chá acima citado e do carvão vegetal pode ser muito eficaz.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 21/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.