Remédio Natural para Sarna

publicidade

Um excelente remédio natural para sarna, que alivia a coceira provocada por esta doença de pele, é a compressa de chá de camomila porque esta planta medicinal tem propriedades calmantes utilizadas em irritações cutâneas.

Ingredientes

  • 13 a 20 g de flores secas de camomila
  • 200 ml de água

Modo de preparo

Colocar as folhas de camomila na água e deixar ferver. Depois de fervida, coar, mergulhar a compressa limpa ou o pano no chá e aplicar na região afetada até a melhora dos sintomas.

A sarna é altamente contagiosa, podendo ser transmitida através do contato direto. Por isso, assim que aparecerem os primeiros sintomas como coceira e bolhas na pele é preciso começar logo o tratamento que é feito com a aplicação de um remédio inseticida em todo o corpo.

Além disto, é necessário lavar a roupa da pessoa infectada com água quente e separada da dos restantes indivíduos que moram na mesma casa para prevenir a sua contaminação.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 13/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.