Remédio natural para furúnculo

publicidade

Um ótimo remédio natural para curar um furúnculo é colocar as compressas de limão no furúnculo, pois o limão possui propriedades antissépticas, ajudando a tratar esta infecção de pele.

Além disso, o limão, por ser rico em vitamina C, quando consumido, ajuda a fortalecer o sistema imune, sendo não só um bom remédio natural para furúnculo, como também um excelente remédio caseiro para furunculose, que é quando aparecem furúnculos repetidamente. Saiba mais sobre a furunculose.

Compressas de limão para furúnculo

Para fazer as compressas de limão, basta envolver com uma gaze uma fatia de limão grossa e com bastante suco e repousar sobre o furúnculo por 10 minutos.

A seguir, deve-se jogar fora o limão e repetir o processo com outro limão e outra gaze por mais 2 vezes, ou até que o furúnculo abra e o pus comece a vazar.

Suco de limão para furúnculo

Para fazer o suco de limão, deve-se espremer o suco de 2 limões, adicioná-lo em 1 copo de água, mexer bem e beber o suco cerca de 3 vezes por dia.

O furúnculo é uma infecção da pele causada pela bactéria Staphylocococus ​aureus, caracterizada por uma lesão parecida com um nódulo, vermelha, mas amarela na ponta e com pus no interior. Geralmente, o furúnculo cura-se sozinho em até 2 semanas, mas se depois deste período o pus não vazar, o furúnculo ficar mais vermelho, inchado e com mais pus ou o indivíduo tiver muitas dores, é recomendado consultar um dermatologista para a retirada do pus.

Veja outras formais naturais e caseiras para tratar o furúnculo em:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade