Remédio natural para enxaqueca

publicidade

Um excelente remédio natural para enxaqueca é tomar o chá das sementes de girassol, assim como o chá de alfazema ou colocar compressas deste chá na testa para aliviar as dores de cabeça características da enxaqueca.

Remédio natural para enxaqueca com girassol

O remédio natural para enxaqueca com girassol é rico em magnésio, ajudando a combater os sintomas de enxaqueca.

Ingredientes

  • 60 g de sementes de girassol
  • 1/2 litro de água

Modo de preparo

Coloque as sementes de girassol num tabuleiro e leve ao forno até que fiquem ligeiramente alouradas e secas, depois bata-as no liquidificado até que virem pó.

A seguir, ferva a água e acrescente as sementes deixando descansar por 20 minutos. Deixe esfriar, coe e beba a seguir. Tome 3 xícaras deste chá por dia enquanto os sintomas da enxaqueca persistirem.

Remédio natural para enxaqueca com alfazema

O remédio natural para enxaqueca com alfazema, em forma de chá ou compressas para colocar na testa, é um ótimo aliado no combate a estas dores de cabeça.

Ingredientes

  • 10 g de folhas de alfazema
  • 1/2 litro de água

Modo de preparo

Coloque as folhas de alfazema na água e deixe ferver. Depois de fervida, deixe repousar por 10 minutos, coe e beba ainda morno. Tome 3 xícaras deste chá por dia enquanto os sintomas da enxaqueca persistirem.

Para fazer as compressas de alfazema, pegue numa gaze ou toalha limpa, faça 4 a 6 dobras e molhe-a no chá. Aplique a gaze ou a toalha na testa ainda quente mas que consiga suportar a temperatura para não queimar durante 30 minutos. Sempre que a gaze perder o calor, deve ser novamente embebida e colocada na testa.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 03/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.