Remédio Natural para a Insônia

publicidade

Um ótimo remédio natural para a insônia é um medicamento fitoterápico à base de valeriana, que é comercializado com o nome de Valdorm, do laboratório Barrenne Ind. Farm. Ltda. A vantagem do uso deste medicamento em relação ao consumo do chá desta planta medicinal é que o medicamento já está pronto para ser consumido.

Este medicamento pode ser comprado sem receita médica, mas não deve ser utilizado em excesso e por isso, se a dificuldade em adormecer tornar-se frequente recomenda-se uma consulta médica para que se avalie o que pode estar originando esta dificuldade em dormir para que se faça o tratamento da causa e não somente do sintoma.

Remédio natural para a insônia e ansiedade com lúpulo

Um outro remédio natural para a insônia e ansiedade é com lúpulo, pois esta planta medicinal tem uma ação calmante e também sonífera, bastante intensa e por isso seu consumo é indicado para quem sofre de insônia derivada da ansiedade.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de lúpulo
  • 200 ml de água fervente

Modo de preparo

Colocar o lúpulo numa xícara e cobrir com a água fervente. Tapar, deixar repousar por 10 minutos, coar e beber a seguir de preferência antes de ir para a cama.

Além destes remédios naturais para insônia, é importante o indivíduo seguir algumas dicas úteis para dormir melhor como por exemplo deitar-se sempre na mesma hora, evitar a TV, o computador e o celular depois das 9 horas da noite e ter bons hábitos antes de dormir como tomar um banho relaxante, tomar um chá calmante como o de erva-cidreira ou ler um livro antes de deitar.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 07/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.