Remédio caseiro para verrugas

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para verrugas é a fita adesiva ou o óleo puro de malaleuca.

Remédio caseiro para verrugas com fita adesiva

O remédio caseiro para verrugas com fita adesiva, do tipo silver tape (Imagem 1), ajuda a estimular o sistema imune do paciente através da irritação do local da verruga.

Um estudo publicado na revista da Associação Médica Americana demonstrou que, comparativamente com a crioterapia, o uso da fita é 25% mais eficiente, sem apresentar nenhum tipo de efeito colateral.

Para usar este remédio o indivíduo deve colocar a fita sobre a verruga durante 6 dias, sem nunca retirar. Depois desse tempo, a verruga deve ser embebida em água, com auxílio de uma bola de algodão, e o tecido morto lixado com pedra pomes. Deve-se repetir o procedimento por 2 meses, ou até que a verruga seja completamente eliminada.

Remédio caseiro para verrugas com óleo malaleuca

O remédio caseiro para verrugas com óleo de malaleuca possui propriedades antivirais que ajudam a eliminar as verrugas.

Ingredientes

  • Óleo puro de malaleuca

Modo de preparo

Aplicar o óleo de malaleuca com auxílio de um cotonete nas verrugas várias vezes ao dia, tapando com uma gaze.

Não é recomendado tentar remover totalmente a verruga nos primeiros 6 dias, pois ela poderá sangrar e proliferar-se, gerando novas verrugas próximas à primeira.

Referência Bibliográfica

FOCHT DR; FAIRCHOK MP. The efficacy of duct tape vs cryotherapy in the treatment of verruga vulgaris (the commmon wart). Acesso em Fev. 2014.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 19/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.