Remédio caseiro para unheiro

publicidade

Um excelente remédio caseiro para unheiro é a compressa de alho com azeite de oliva, pois o alho contém propriedades antimicrobianas e antifúngicas.

Ingredientes

  • 6 dentes de alho
  • Azeite de oliva

Modo de preparo

Amassar o alho e aquecê-lo em azeite de oliva. Depois utilizar a mistura fazendo compressas locais durante 15 minutos diariamente, 2 vezes ao dia.

Outro remédio caseiro para unheiro é a aplicação da pomada Vick Vaporub. Apesar de ainda não estar comprovada cientificamente, ela faz com que a micose das unhas não se prolifere.

O unheiro danifica a raiz ou base da unha deformando-a. Por se tratar de uma infecção, requer cuidados urgentes e eficazes, pois a sua evolução pode atingir os tecidos muscular ou ósseo. O tratamento do unheiro pode ser feito com remédios antifúngicos orais ou em forma de cremes.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 02/09/2014 Última atualização da página: 13/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.