Remédio caseiro para remover Cisto Sebáceo

PUBLICIDADE

Um bom remédio caseiro para remover cistos sebáceos da pele pode ser feito com óleo e alguns dentes de alho.

Este óleo contém as propriedades medicinais do alho que vão ajudar na reabsorção do cistos pela pele sem causar irritação ou dor. Mas seu uso é indicado somente para a remoção dos cisto sebáceos de até 1 centímetro de diâmetro pois os maiores devem ser removidos através de uma pequena cirurgia.

PUBLICIDADE

Ingredientes

  • 100 ml de qualquer óleo, pode ser de girassol, canola ou outro
  • 14 dentes de alho inteiro e com casca

Modo de preparo

Numa panela de cerâmica pequena coloque o óleo e os dentes de alho e deixe cozinhando em fogo baixo por alguns minutos até que os dentes de alho estejam cozidos, amolecidos e não fritos. Depois apague o fogo e deixe esfriar, coe a mistura e aplique diariamente um pouquinho de óleo em cima do cisto fazendo uma pequena massagem local por alguns minutos, com movimentos circulares. Para complementar este tratamento caseiro, aplique uma bolsa de água quente sobre o cisto e deixe atuar por cerca de 10 minutos antes de aplicar o óleo e depois de se aplicar o óleo.

Atenção: É muito importante não utilizar utensílios metálicos na confecção deste óleo ou ele não resultará e nunca tentar espremer um cisto sebáceos pois se isto acontecer, há risco de infecção e do cisto aumentar de tamanho.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE