Remédio caseiro para rachaduras na mama

publicidade

Um bom remédio caseiro e natural para lidar com as rachaduras na mama durante o período da amamentação é o próprio leite materno. Este leite é hidratante e cicatrizante, previne o aparecimento de rachaduras na mama e ajuda a cicatrizar se o bico do seio já estiver "rachado".

Este remédio caseiro é simples mas muito eficaz, por isso após amamentar deve-se passar um pouquinho do leite materno em toda volta do mamilo e da auréola e deixar secar naturalmente, sem tapar. Este procedimento deve ser realizado várias vezes ao dia e sempre após o bebê terminar de mamar.

Usar uma pomada de lanolina, que se compra nas farmácias e drogarias, também tem o mesmo efeito. No entanto a quantidade de pomada que se deve colocar é muito pequena, porque se os mamilos ficarem úmidos pode haver proliferação de micro-organismos.

Os protetores de mamilo podem ressecar a pele, facilitando o aparecimento de rachaduras, e por isso devem ser evitados. O que se pode fazer para complementar o tratamento é colocar um disco de algodão entre o mamilo e o sutiã para evitar o desconforto.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/09/2014 Última atualização da página: 10/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.