Remédio caseiro para próstata

PUBLICIDADE

Um excelente remédio natural para próstata que pode ser usado para complementar o tratamento clínico da próstata aumentada, pode ser feito com um suco de tomate, pois é um alimento funcional que ajuda a prevenir o câncer.

Além disso, para aumentar o fluxo da urina, que fica diminuído quando ocorre problemas na próstata, pode-se consumir o fruto do palmeto, também conhecido por serenoa repens, sendo recomendada a ingestão de 320 mg 1 vez ao dia. Conheça este medicamento em forma de cápsulas em: Cápsulas de Saw Palmetto.

PUBLICIDADE

Remédio caseiro para próstata com saw palmetto

​Um bom remédio caseiro para próstata é tomar o extrato de saw palmetto porque esta planta medicinal possui propriedades antiestrogênicas que ajudam a combater a hiperplasia prostática benigna. Para saber mais sobre esta planta leia: saw palmetto.

Ingredientes

  • 1 colher de chá do estrato em pó de saw palmetto;
  • ​meio copo de água, com cerca de 125 ml.

Modo de preparo

Para preparar o remédio natural é necessário colocar 1 colher de chá do pó de saw palmetto num copo de água, dissolver e tomar 2 vezes ao dia.

Além disso, outros extratos de origem natural são as raízes de star grass da África do Sul, casca de pygeum africanum, pólen de centeio, sementes de abóbora, flor de cacto ou mesmo raízes de echinacea purpea. Saiba mais sobre esta planta em: Equinácea.

Saw palmettoSaw palmetto
EquináciaEquinácia

Remédio caseiro para próstata com tomate

Para a manter a saúde da próstata pode-se consumir um suco de tomate, que além de vitamina C, ácido fólico, ferro e outros minerais é um vegetal bastante rico em licopeno que torna o tomate um alimento funcional. Veja quais são as vantagens deste alimento em: Benefícios do tomate.

Ingredientes

  • 5 tomates maduros;
  • 250 ml de água.

Modo de preparo

Para fazer o suco de tomate, deve-se passar os tomates pela centrifugadora ou bater no liquidificador com cerca de 250 ml de água e tomar 1 copo por dia.

Este suco de tomate é uma boa opção para homens que tem histórico familiar relacionados com a próstata, devendo ser encarado como um suplemento alimentar diário ao tratamento médico, que normalmente inclui medicamentos e em alguns casos cirurgia.

A alimentação pode ajudar a prevenir o câncer de próstata.

Assista o vídeo para saber o que comer:

Conheça os problemas mais comuns que provocam alterações na próstata:

PUBLICIDADE