Remédio caseiro para pneumonia

publicidade

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para auxiliar o tratamento da pneumonia são os xaropes naturais preparados com plantas medicinais, como tomilho, canela, eucalipto e alcachofra porque eles ajudam a fortalecer as defesas naturais do organismo, sendo muito úteis para curar gripe, resfriado e até mesmo auxiliar a cura da pneumonia.

No entanto, o uso destes remédios caseiros não exclui a necessidade da ingestão dos medicamentos receitados pelo médico e uma alimentação adequada para que o paciente consiga se recuperar de forma mais rápida.

Remédio caseiro para pneumonia com mel e limão

Um ótimo remédio caseiro para pneumonia é o chá de tomilho, pois ele possui ajuda a eliminar a infecção do pulmão e facilita a retirada do catarro. Já o limão é rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer as defesas naturais do organismo e melhorar o bem-estar.

Ingredientes

  • 10 g de folhas frescas de tomilho
  • 1 pau de canela
  • 1 xícara de água
  • 50 g de mel
  • Suco puro de 1/2 limão pequeno

Modo de preparo

Colocar o tomilho, a canela e a água numa panela, tampar e deixar em fogo baixo por 30 minutos. Depois apagar o fogo e deixe amornar. Coar, adicionar o mel e o suco de limão e misturar bem, deixando apurar por mais 5 minutos. Tomar 1 colher deste xarope 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, até 7 dias.

Este xarope é contraindicado na gravidez e para crianças com menos de 6 anos.

Remédio caseiro para pneumonia com eucalipto

Um bom remédio caseiro para pneumonia e que pode ser usado por crianças é o chá de eucalipto porque ele ajuda a eliminar o catarro, auxiliando na retirada das secreções infectadas do pulmão e no tratamento da tosse. O eucalipto pode ser usado como chá ou inalado através do vapor do chá.

Ingredientes

  • 1 colher de folhas picadas de eucalipto
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Adicionar 1 colher de folhas picadas de eucalipto em uma xícara e cobrir com água fervente. Depois de amornar, coar e tomar.

Pode-se também inalar o vapor deste chá ou colocar 5 gotas de óleo essencial de eucalipto em uma tigela com 1 litro de água fervente por alguns minutos. Para aliviar os sintomas da pneumonia em bebê, a tigela pode ser colocada dentro do quarto do bebê enquanto ele dorme, mas a uma distância segura para evitar queimaduras.

Remédio caseiro para pneumonia com alcachofra

Um bom remédio caseiro para pneumonia é o chá de alcachofra porque ele possui propriedades depurativas do sangue que ajudam o organismo a recuperar-se mais rapidamente da pneumonia.

Ingredientes

  • 2 a 4 g das folhas de alcachofra
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Adicionar as folhas de alcachofra e a água fervente em uma xícara e deixar repousar por 5 minutos. Coar e beber de seguida.

Assista o vídeo e veja o que comer para agilizar a cura:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade