Remédio caseiro para pés inchados

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para os pés inchados é um escalda-pés feito com folhas de sete-sangrias ou com alecrim.

Remédio caseiro para pés inchados com alecrim

O remédio caseiro para pés inchados com alecrim possui propriedades que reduzem a inflamação dos pés e facilitam a circulação sanguínea dos pés.

Além disso, o escalda-pés com água quente ajuda a reduzir ador, enquanto a água fria acelera a circulação, retirando o excesso de sangue dos pés.

Ingredientes

  • 2 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 2 litros de água quente
  • 2 litros de água frio

Modo de preparo

Colocar o óleo de alecrim juntamente com a água quente em um balde e, em outro, colocar a água fria. Depois colocar os pés durante 3 minutos dentro da água quente e, a seguir, 1 minuto no balde de água fria. Repetir 3 vezes e terminar na água fria, secando bem os pés no final.

Remédio caseiro para pés inchados com sete-sangrias

A sete-sangrias é um ótimo remédio caseiro para pés inchados, pois possui mucilagens e óleos que auxiliam o retorno do sangue ao coração, diminuindo o inchaço dos pés e dos tornozelos.

Ingredientes

  • 2 xícaras de folhas picadas de sete-sangrias
  • 2 litros de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de 5 minutos. A seguir, despejar numa bacia e deixar amornar, colocando os pés de molho. Este escalda-pés deve ser feito a noite, por aproximadamente 30 minutos.

Para complementar estes remédios caseiros, o indivíduo deve beber cerca de 2 litros de água por dia, evitar estar muito tempo de pé ou sentado, praticar exercício físico regular e elevar as pernas à noite.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 07/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.