Remédio caseiro para pêlos indesejáveis

publicidade

O chá de hortelã-pimenta é um excelente remédio caseiro para reduzir o crescimento de pêlos indesejáveis nas mulheres.

Embora ainda sob estudos para comprovar sua cientificidade os testes clínicos iniciais mostraram reduções significativas nos níveis de testosterona livre no sangue, o que ajuda principalmente nas mulheres a combater o excesso de pêlos corporais e faciais.

Recomenda-se a toma de uma xícara de chá de hortelã-pimenta por dia para obter os efeitos desejados.

Segundo os pesquisadores, mulheres com muitos pêlos, condição conhecida como hirsutismo, podem experimentar uma solução mais natural para o problema em alternativa ou como auxiliar aos tramentos típicos que incluem contraceptivos orais ou o uso de remédios para bloquear a resposta corporal  à produção de homônios masculinos.

Referencia Bibliográfica

AKDOGAN M; TAMER MN; CURE MC; KOROGLU BK; DELIBAS N. Effects of spearmint (mentha spicata labiatae) teas on androgen leveles in womwn with hirsutism. Acesso em Nov. 2011.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 09/11/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.