Remédio caseiro para pedra na vesícula

Um remédio caseiro muito popular para eliminar as pedras na vesícula é o tratamento natural com água mineral sem gás, óleo de rícino e chá de folhas de alface, que deve ser feito da seguinte forma:

1. Beba água mineral sem gás durante todo o dia

O ideal é beber 100 ml de água mineral sem gás a cada hora para permitir que a vesícula relaxe, reduzindo assim a inflamação e a sensação dolorosa de pedra na vesícula.

2. Beba 25 ml de óleo de rícino depois do jantar

O óleo de rícino pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

Conheça esta planta medicinal e outras propriedades em: Rícino.

3. Beba chá de folhas de alface antes de dormir

Antes de dormir, beber uma xícara de chá de folhas de alface para dormir com mais facilidade. Para fazer o chá, basta adicionar cerca de 3 folhas de alface picadas e 1 xícara de água numa panela, colocar para ferver, tampar a panela, deixar amornar, coar, adoçar com mel e beber a seguir.

Remédio caseiro para pedra na vesícula

No dia seguinte, deve-se iniciar a alimentação normal, dando preferência a saladas cruas e frutas frescas e evitar ingerir alimentos gordurosos, como queijos, leites, ovos, alimentos industrializados ou biscoitos, por exemplo.

Saiba mais sobre a alimentação para pedra na vesícula em Dieta na crise de vesícula ou assista ao vídeo:

Este tratamento caseiro e popular para pedra na vesícula não garante a cura e a eliminação total das pedras na vesícula, por isso, é importante o paciente consultar o médico para orientar o tratamento adequado das pedras na vesícula.

Mais sobre este assunto: