Remédios caseiros para remover Olho de Peixe

Para complementar o tratamento para olho de peixe que deve ser direcionado pelo podologista ou dermatologista, você pode usar plantas medicinais como alho e acácia porque elas possuem as propriedades medicinais necessárias para remover esta verruga plantar e regenerar a pele, aliviando assim a dor e o incômodo causado.

O olho de peixe, como é chamado popularmente, é um tipo de verruga que afeta a planta dos pés, que é causada pela presença do vírus HPV na pele. Quando não tratada esta verruga pode aumentar de tamanho e pode se espalhar, afetando outras áreas do corpo, e por isso é comum que a pessoa tenha mais de uma verruga plantar.

Seu tratamento clínico é feito com loções que removem a camada mais externa da pele, e eliminam o vírus, trazendo alívio dos sintomas e regenerando complemente a pele dos pés. Saiba mais detalhes deste tratamento.

Veja como complementar o tratamento em casa.

Remédios caseiros para remover Olho de Peixe

Cataplasma de Alho e Aspirina para remover a lesão

O alho tem ação antibacteriana e antisséptica que ajuda a eliminar o vírus HPV que encontra-se presente no olho de peixe.

Ingrediente

  • 1 dente de alho
  • 1 colher de azeite
  • 1 aspirina

Modo de preparo

Amassar o dente de alho e a aspirina com uma colher e misturar com o azeite. A seguir deve-se aplicar diretamente esta solução caseira em cima da verruga plantar e cobrir com um band-aid deixando atuar durante toda a noite. 

Óleo essencial de Acácia para regenerar a pele

O óleo essencial de acácia possui propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes que ajudam a tratar o olho de peixe, sendo útil para manter a pele mais macia e hidratada e sem as pequenas lesões de pele que ficam em volta da verruga.

Ingrediente

Modo de uso

Basta aplicar algumas gotas de óleo essencial de acácia, no local da ferida, com auxilio de um pedacinho de algodão, de 3 a 4 vezes por dia. Depois é importante proteger a região com um band-aid e evitar mexer constantemente na lesão para evitar o risco de infecção.

Mais sobre este assunto: