Remédio caseiro para mente cansada

publicidade

Um excelente remédio caseiro para mente cansada é o abacate, mas a hortelã também é ótima para relaxar e ao mesmo tempo dar a energia necessária para tratar o cansaço mental.

Remédio caseiro para mente cansada com abacate

O remédio caseiro para mente cansada com abacate é rico em vitaminas, proteínas e minerais que fortalecem o cérebro no trabalho mental, além de ajudar na produção de energia, especialmente em crianças e adolescentes.

Ingredientes

  • 1 abacate
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar
  • 1 copo de leite frio

Modo de preparo

Bater o abacate, sem caroço, e os outros ingredientes no liquidificador até obter uma pasta homogênea. Depois despejar em um recipiente e colocar na geladeira por 30 minutos, comendo a seguir.

Uma boa dica é comer o fruto natural depois da refeição ou fazer uma vitamina.

Remédio caseiro para mente cansada com hortelã

Um bom remédio caseiro para mente cansada é o chá de hortelã porque ele possui muitas vitaminas e minerais que ajudam a aumentar a energia do organismo, reduzindo o desconforto da mente cansada.

Ingredientes

  • 10 g de folhas de hortelã
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Colocar as folhas de hortelã para ferver com a água durante 10 minutos. Depois deixar esfriar, coar e beber 4 xícaras por dia até que o cansaço reduza.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 06/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.